Por padrão as configurações da política de espera do Wi-Fi no android vem estabelecida para que sempre que a tela for desligada, ele desconecte, isso faz com que sua bateria dure mais tempo, em contrapartida é um saco ele ficar mudando de Wi-Fi para conexão de dados todo o tempo(ou simplesmente desconectando você da rede) principalmente quando você está fazendo algum download.

Como resolver:

Acesse as configurações do aparelho, selecione a oção de Redes sem fio.

Em seguida nas Configurações de Wi-Fi.

Nesta tela, pressione o botão Menu do seu celular e escolha a opção Avançado.

Vá em Política de espera do Wi-Fi e escolha a melhor opção para você.

Possivelmente está marcada a opção: Quando a tela é desligada.

Daí basta vc escolher entre Nunca quando conectado ou simplesmente Nunca.

É isso! 😉

11 comentários sobre “Conexão Wi-FI caindo no Android

    1. Olá Douglas, a opção “Nunca quando conectado” é para quando seu aparelho estiver conectado a uma fonte de energia. No texto parece que é quando estiver conectado a uma rede, mas não é, é conectado no carregador(seja direto na força ou no computador).
      Já a opção “Nunca”… é simplesmente nunca. Ou seja, se você conectar a uma rede wi-fi ele só vai desconectar quando você mandar, ou quando ficar fora de alcance da mesma.
      Vlw pela visita, espero ter ajudado.

  1. Amigo, fiz o que orientou, mas mesmo assim ele sai do wifi, na minha casa é tudo via wifi e depois de um tempo ele sai… Meu celular é um Xperia mini pro X10. Por favor me ajude. Valeu…

    1. Muito estranho Daniel, pois você escolhendo a opção “NUNCA” nas configurações avançadas do wi-fi não é para ele desconectar. A opção “Nunca quando conectado” ele só não vai desconectar quando você estiver com o aparelho carregando, fora isso ele vai continuar desconectando.

  2. olá, tenho um Motorola Milestone 2 com o android 2.3.6, e venho percebendo um aumento de reclamações na conexão wifi no android, e tenho umas teorias!
    Veja bem, eu quando adquiri meu telefone a 2 anos nunca tive problemas com o wi fi, e até pouco tempo conseguia ver filmes online sem cair o wifi. Hoje nem estando do lado do roteador não para de cair a cada 5 ou 10 minutos! E muitos relatos que vi esse tempo seria o limite ate o conexão cair!
    Isso por um acaso não seria uma forma de meio que obrigar as pessoas a trocarem de aparelho, fazendo que elas achem que o antigo está com defeito? Ou seria talvez aplicativos financiados por empresas de sistemas operacional diferente para sabotar o android?
    Meu telefone apesar de fora de linha e produção, aindo considero muito poderoso, pois ele tem 1 giga de processador, 512 de memoria ram, 8 giga de memória interna para os programas e mais o cartão de memória que no caso tenho um sd de 8 giga. Resumindo, ainda está de hardware bem parecido com muitos fabricados hoje! so o wifi que agora ta com putaria! obs … speedy de 4 mega e o telefone perde a conexão!

  3. então meu LG estava pegando wi fi mais certo dia o celular de todo mundo fico com o wi-fi conectado e só meu celular que não como faço para conectar novamente meu celular ?
    OBS: LG não tem opções nunca e etc..

  4. Concordo com o Sr Luiz Gustavo, estou com o mesmo problema da Maioria…e acrescento…só pode ser coisa da VIVO…pois usamos o Wi-Fi geralmente para Usar o Whatsapp…e a VIVO..tá P com isso……é a minha Opinião abraços gente

  5. O wifi do meu celular vive caindo, ou melhor. Ele hiberna quando não estou usando o celular, e quando volto a usar o celular, o wifi reconecta. E o wifi sempre está ativo mesmo com a tela desligada.
    Detalhe, isso só acontece com o wifi da universidade que estudo.
    Alguém saberia me dizer o pq está acontecendo isso?

  6. isso nao e problema do nunca e sim ip ou mac, estou procurando tambem mas nao acho….. o telefone fica desconectando mas nao e problema de modem e nao e essa função ai que resolve, deve ter outra se achar aviso voces

  7. “WIFI Conecta / Desconecta a cada N segundos” :

    Modifique o “Key Renewal Interval” para 3600 segundos na seção de segurança WPA do seu roteador.

Deixe um comentário