33 Comentários

Configuração WAP TIM – Freecel E78

Para Navegar na Internet com o Freecel E78:

Menu Serviços:
>> Conta de dados
— GPRS
—- Edite uma existente, ou adicione uma nova com os seguintes dados:
: Nome da conta: TIM WAP FAST
: NPA: wap.tim.br
: Nome do utilizador: tim
: Senha: tim
:Tipo de autenticação: Normal

Volte no Menu Serviços:
>> WAP
— Definições
—- Editar conta >> SIM 1(escolha o seu chip)
—— Adicionar nova:
: Nome de conta: TIM WAP FAST
: Página inicial: http://m.facebook.com (escolha a página de sua preferência)
: Conta de dados: TIM WAP FAST (a que vc criou em Conta de dados)
: Tipo de ligação: HTTP
: Nome do utilizador: tim
: Senha: tim
Ao concluir, saia do menu escolhendo a opção Ativar conta.
Pronto, pode navegar (o navegador dele é bem “ruinzinho”, mas tá aí a dica).

Qualquer dúvida, só perguntar.

33 comentários em “Configuração WAP TIM – Freecel E78

  1. bom dia, cara por a caso vc tem as configurações da OI ?

    obrigado pela ajuda🙂

    • Olá Bruno, a configuração da oi que tenho é antiga, não sei se funciona. Mas tente colocar o seguinte:
      Nome da conta: OI
      NPA: wapgprs.oi.com.br
      Nome do usuário: oiwap
      Senha: oioioi
      Tipo de autenticação: Normal

      No nome do usuário teste com oiwap ou oi.

  2. Cara,meu celular freecel e78 está com um problema na configuração: acontece que ele não está aceitando o chip da tim,mas aceita claro,oi,vivo,etc.de repente ele ficou assim e eu não consigo resolver o problema. necessito de ajuda. agradeço o retorno deste contato. obrigado
    bartolomeuhumberto@yahoo.com.br

    • Vc já testou com outros chips da tim?
      Acho que pode ser que a rede da tim não esteja sendo encontrada no seu celular, eu não estou mais com este modelo, dei para meu filho e comprei um outro com android. Mas tente procurar algo do tipo Redes Disponíveis(algo assim) e pede pra ele Pesquisar Redes.
      Deve aparecer algo do tipo:
      TIM: GSM
      TIM: WCDMA
      e as outras operadoras também, escolhe a TIM GSM com seu chip no celular.

      Espero que consiga resolver.

  3. ei quero saber de uma coisa no celular freecel e78 tem como entra orkut e msn? Ogd.

  4. o meu esta falando que o servidor esta sem certficado.
    O que eu faço

  5. sim coloquei e deu tudo certo eu ate consegui entrar no site da google, porem aparece uma mensagem dizendo ” Servidor sem certificado ” e nao entra no orkut e nem no hotmail por exemplo.

  6. me explica o que é ese navegador que eu olho aqui no telefone

  7. haa deixa intao o meu windows nao ta abrindo o arquivo
    nao ta dando certo, mesmo assim obrigada

    • Você não precisa abrir o arquivo no windows, você deve baixar ele, e copiar no cartão do celular, em seguida do celular você manda instalar ele(baixe os dois).
      opera-mini-latest-advanced-pt-br.jad
      opera-mini-latest-advanced-pt-br.jar

  8. Bom Dia!
    como faço para configurar com chio da VIVO, tente logar a internet e acusa : “SERVIÇO GRPS NÃO…

    att

    Elton

  9. Só faltou o Editar Conta -> Tipo de Ligação -> Editar- > Endereço de Proxy (eu queria saber )

    Porta de Proxy ( eu queria saber )

    não consigo entrar . . .🙂 CHIP TIM DE MP7 ^^

  10. Cara, muito obrigado pelas configurações da Tim! Consegui acessar. Só não consegui pela Oi. Liguei pro Sac da Freecel e a atendente disse q o aparelho E78 não tem acesso à internet. hahaha!
    Me tira uma duvida: fui acessar o facebook e tinha la a sugestão de baixar um “aplicativo” pra acelerar o acesso. Baixei, mas não sei se instalou. Continua igual. Acho q ficou no cartão de memória e nada mudou.
    Até me interessei em baixar o opera q vc colocou aí, mas como faço pra instalar?
    Outra duvida: Não consigo passar coisas do computador pro aparelho pelo USB. Alguma configuração específica?

    • Ae Carlos, fico feliz ter conseguido. Este pessoal do sac geralmente só sabe o que tem no manual mesmo. hehe!
      O aplicativo do facebook não deve funcionar neste aparelho, pois a memória dele é bem pequena e malmente roda o opera mini(a versão mais antiga), como eu citei em outro post, não estou mais com este aparelho, então nem tenho como testar.
      Quanto a passar coisas pela porta USB, basta ter um cartão de memória nele e conectar como Armazenamento em massa(algo assim), daí o computador irá reconhecer como uma unidade de disco removível. Para instalar o opera mini nele, só copiar do computador para alguma pasta dele, ir no gerenciador de arquivos e mandar abrir que vai ser perguntado se você quer instalar.
      Se eu passar alguma informação aqui que não é exatamente como no aparelho, me perdoe, não lembro exatamente como é, mas uma coisa eu garanto, o opera mini melhora 100% a navegação. =D

  11. Consegui. O lance de passar os dados pelo USB foi lerdeza minha. Eu tava procurando no drive errado.

    Quanto ao acesso à internet, a memoria pequena do aparelho não me permite navegar por muito tempo. Acho q por causa dos cookies/cache. Não entendo muito bem sobre isso, mas td bem. Será q tem como transferir essas configurações de navegação pra armazenar no cartão de memória?

    Aliás, esse aparelho só começa a ficar interessante com o cartão de memoria mesmo. rs

    Valeu!

  12. meu e78 freecel ele naum aceita nenhum aplicativo ou o apera mini nada jad ou jar qual q eu tenho q baixar vc sabe ?? E tem pagina q naum consigo ter acesso por falta de pouca memoria, o q tenho q fazer ??
    Desde ja muito obrigado.

    • olha, já tem um tempo que estou sem este aparelho, mas um dos problemas dele é mesmo a memória pequena, o que permite apenas instalar alguns aplicativos que consumam pouca memória, o opera, vc precisa pegar uma das primeiras versões, eu fui tentando até que consegui um mais antigo que funcionou.

  13. Quero saber como funciona esse negocio do opera mini tentei instalar mas não reconhece na hora de por no celular.. como eu faço pf me explica em detalhes???

  14. como q bota senha no freecel e78

  15. meu freceel naõ adíciona fotos diretamente do facebook oque faço

  16. Alguém pode me ajudar ..eu tenho o smartphone da freecel Mas n conssigui ligar a minha internet do meu cel eu tenho crédito mas não sei aonde eu LIGO alguem pode me ajudar??

  17. naõ consigo fazer o aparelho lê nenhum chip, sempre fica procurando rede, o que eu faço?

Deixe uma resposta

